Notícias

Fernando Gil lamenta desfalques e eliminação na Copa SP

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O Figueirense bem que tentou, mas diante dos problemas enfrentados pelo treinador Fernando Gil na escalação da equipe, acabou sendo eliminado da Copa São Paulo de Juniores ao ser derrotado pelo Atlético-MG, por 3×2.

No total, foram seis desfalques para este confronto. O atacante William Pottker, negociado com o futebol da Armênia, os zagueiros Roger e Lucas, suspensos, além do atacante Rafael Gaúcho, do meia-atacante Léo Lisboa e do lateral Diguinho, lesionados. “Tivemos muitas dificuldades para escalar a equipe. Ficamos com três jogadores a menos no banco de reservas e enfrentamos uma das melhores equipes da categoria”, lamentou Fernando Gil.

Apesar das dificuldades, Fernando Gil elogiou a garra e a postura da sua equipe. “A garotada está de parabéns pela entrega que tiveram durante os noventa minutos. Lutamos até o último minuto e fizemos um jogo de igual para igual com o Atlético-MG. Poderíamos e merecíamos uma melhor sorte na partida”, declarou o treinador.

Sobre a campanha na Copa São Paulo, Fernando Gil avalia de forma positiva o desempenho da equipe na competição. “Em quatro jogos tivemos três vitórias, ou seja, um aproveitamento de 75%. A equipe marcou doze gols e sofreu apenas cinco. Gostaríamos de ter chegado um pouco mais longe e tínhamos condições para isso. Infelizmente não conseguimos. Agora é descansar e voltar com o ânimo renovado para a disputa do Campeonato Estadual”, finalizou Gil.