Notícias

Fernando Gil não acredita que jogar por empate é vantagem no clássico

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A primeira partida das semifinais do Campeonato Catarinense de Juniores entre Figueirense e Avaí terminou empatada em 1 a 1 no último sábado no Centro de Treinamento do clube do Sul da Ilha. No próximo sábado, às 15h30, acontece o jogo de volta no CFT do Cambirela. Como o alvinegro fez a melhor campanha na primeira fase joga por outro empate diante do maior rival para avançar a final da competição estadual.

Mesmo com a possibilidade de atuar por um novo resultado igual, o treinador de juniores do Figueirense, Fernando Gil, não acredita que o “fator empate” pode ser considerado uma vantagem para os seus comandados. “Avaí e Figueirense são duas equipes muito parecidas. O equilíbrio é enorme, portanto, as chances são iguais. Se entrarmos em campo pensando que podemos empatar, tenho certeza que iremos ser desclassificados. Precisamos manter o foco, fazer uma boa semana de trabalho e encarar a partida como decisiva. Vamos em busca da vitória”, avaliou o comandante do Furacão.

Na primeira partida, mesmo atuando fora de casa, o Figueirense começou melhor que o rival e teve duas boas chances de balançar a rede, porém, num vacilo após cobrança de escanteio o Avaí abriu o placar num lance de contra-ataque ainda na etapa inicial. Precisando correr atrás do resultado, no segundo tempo, o alvinegro marcou em cima a saída de bola avaiana e foi coroado com um belo gol de Adãozinho num chute de fora da área.