Notícias

Fernando Gil traça planejamento no JEC para conciliar Copa do Brasil e estadual

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Logo na sua primeira participação na Copa do Brasil Sub-20, o Joinville fez história ao eliminar na fase inicial, o Vasco. O time carioca recém tinha sido campeão da tradicional Taça BH de juniores. A classificação do JEC aconteceu na última terça-feira no estádio São Januário mesmo perdendo por 2 a 1. No confronto da ida, em solo catarinense, o tricolor levou a melhor e bateu o rival por 1 a 0. Na segunda fase da Copa do Brasil, o Joinville vai encarar o Bahia.

Mas, paralelo à Copa do Brasil, o Joinville também participa da reta final da primeira fase do Campeonato Catarinense. Neste sábado, por exemplo, o JEC recebe às 15h30 o Juventus. Tendo objetivo de repetir o feito de 2012 quando foi campeão estadual comandando o Figueirense, Fernando Gil, que atualmente é o treinador do Joinville, garante que o seus comandados vão com força máxima encarar o Moleque Travesso. “É um jogo decisivo. O Juventus tem alguns jogos a mais e fazem boa campanha. Eles também brigam pelo G-4. Por isso, será um duelo de seis pontos e vencendo ficamos próximos da classificação. O nosso objetivo não é só fazer bonito na Copa do Brasil, mas também ser campeão estadual para garantir vaga na Copa São Paulo de juniores”, declarou o técnico do tricolor do Norte do Estado.

Na próxima quinta-feira às 16h, o Joinville recebe o Bahia no estádio da Arena pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Atuando duas competições simultaneamente, Fernando Gil já traçou o planejamento com os seus jogadores. “Falei para os atletas que o foco tem que ser sempre no próximo jogo. Não adianta pensar no Bahia se antes ainda temos o Juventus numa partida tão importante quanto o duelo da Copa do Brasil”, explicou o treinador.

Conhecido por ser um estudioso do futebol, Fernando Gil já fez o dever de casa em relação ao Bahia. “Já consegui muitas informações deles. É um clube que sempre aposta muito na base. Acredito num duelo ainda mais difícil do que contra o Vasco. Além disso, os nossos atletas estão mais visados e terão suas tarefas dificultadas. Mas, como ressaltei, antes de prepará-los para enfrentar o Bahia preciso seguir o planejamento e pensar primeiro no Juventus”, concluiu.