Fernando Gil valoriza vitória contra o Vasco, mas pede “pés no chão” para o elenco
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
O time de juniores do Joinville deu prosseguimento a boa sequência de resultados na tarde de ontem (terça-feira). O JEC que vinha de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Catarinense estreou conquistando um resultado expressivo na Copa do Brasil Sub-20 ao fazer 1 a 0 no Vasco na Arena Joinville.
A vitória contra o clube carioca foi bastante valorizada pelo Joinville, principalmente porque o time da colina foi o campeão recentemente da Taça BH de Juniores. “Foi um resultado muito bom diante de um forte time. Não sofremos gol, o que numa competição como a Copa do Brasil é muito importante. O elenco precisa ser valorizado pelo que conseguiu fazer”, declarou o treinador do JEC, Fernando Gil.
Na próxima terça-feira às 18h30 acontece o duelo da volta em solo carioca. Empate ou derrota por um gol de diferença, desde que balance a rede, classifica o Joinville para a segunda fase da competição nacional. O segredo, na opinião de Fernando Gil, para conseguir a classificação é manter os pés no chão. “Comemoramos no vestiário. Depois que saímos dali acabou a euforia. Eu frisei para os atletas que o nosso resultado foi bom, porém, não conquistamos nada ainda. Não podemos nos deslumbrar. A classificação só virá com muita entrega”, explicou o técnico do Joinville, que além da Copa do Brasil busca o bicampeonato catarinense de juniores. Em 2012, ele foi campeão comandando o Figueirense.