Figueira embarca para a Taça BH e Fernando Gil crê em participação surpreendente
domingo, 12 de agosto de 2012
Foto: Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação
Em 2008, o Figueirense conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior quando não era considerado um dos favoritos. Entre os dias 15 de agosto e 02 de setembro o Furacão representará o estado de Santa Catarina na 28ª edição da Taça BH, o segundo torneio de juniores mais importante do Brasil.
Neste domingo, os 25 jogadores inscritos pelo técnico Fernando Gil viajaram para a cidade de Manhuaçu, em Minas Gerais, sede do grupo D da competição. No total, 36 times participarão da Taça BH. Eles são divididos em seis chaves de seis times. Os dois primeiros colocados e os quatro melhores terceiros colocados de cada grupo avançarão à fase de oitavas de final.
A Taça BH permite a inscrição de três jogadores com 20 anos e os outros são da categoria sub-19. Um dos destaques da delegação alvinegra que viajou para o interior mineiro é o atacante Rafael Gaúcho, que esteve recentemente treinando com os profissionais do Figueirense. A estreia do Figueirense na competição acontece na próxima quarta-feira às 15h contra o Vitória. Completam o grupo os times: Grêmio, Vasco, Vila Nova de Goiás e Manhuaçu.
Um dia antes da viagem para Minas Gerais, o Figueirense esteve em campo pelo estadual de juniores e empatou fora de casa contra o Criciúma em 1 a 1. O time fechou a sequência de quatro jogos em apenas sete dias. Neste período, a equipe comandada por Fernando Gil obteve três vitórias e um empate.
Há nove anos trabalhando no Figueirense, Fernando Gil conhece como poucos o clube. Até por isso, ele acredita que o time tem tudo para fazer bonito na Taça BH. “Nosso trabalho de base é muito bom. Estamos entre os primeiros do estadual em todas as categorias. O time que viaja para Minas Gerais é forte e entrosado. Temos condições de enfrentar de igual para igual qualquer equipe. Sendo assim, podemos surpreender o Brasil novamente”, ressaltou o treinador dos juniores do Figueirense.