Figueira volta a vencer justamente no retorno de Marquinhos Pedroso aos jogos e lateral espera reconquistar o seu espaço
sexta-feira, 4 de março de 2016
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Da quinta rodada em diante do Campeonato Catarinense, o Figueirense passou por algumas mudanças na equipe titular. O lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, por exemplo, perdendo a condição de titular. Coincidentemente após a saída do camisa 6, o Furacão passou por uma sequência ruins de resultados.
Após sequer entrar nas partidas da sétima e oitava rodada, quando o Figueirense teve uma derrota e um empate, respectivamente, Marquinhos Pedroso voltou a ter oportunidade de atuar ontem (quinta-feira), quando o Furacão venceu o Metropolitano, fora de casa, por 1×0. O lateral-esquerdo entrou aos 16 minutos do segundo tempo e pôde dar sua contribuição no encharcado gramado do estádio João Marcatto. “Fiquei muito feliz em ter voltado a atuar após não jogar as últimas partidas. O que me deixou mais contente foi o resultado. Precisávamos vencer, não importava como. Entrei e procurei dar minha contribuição, principalmente no aspecto defensivo para segurarmos os três pontos num jogo difícil e com gramado ruim”, analisou o prata-da-casa alvinegro.
No próximo domingo, às 18h30, o Figueirense estreia no returno do estadual diante do Brusque no estádio Augusto Bauer. No segundo turno do Campeonato Catarinense, Marquinhos Pedroso espera reconquistar o seu espaço. Algo que pode ser favorável ao atleta é sua versatilidade. “Me sinto a vontade também no meio-campo. Já atuei algumas vezes por ali e o Vinícius Eutrópio me testou nessa posição também. Claro, que prefiro atuar como lateral, onde acredito render melhor. Porém, quero dar minha colaboração. Tenho certeza que o nosso time vai melhorar nesse returno. Sinto que estamos mais organizados e com a chegada dos reforços teremos um desempenho melhor”, concluiu.