Notícias

Focado na Copa do Brasil, Lazaroni aposta no fator casa para classificação

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Passado o primeiro jogo da final estadual, o foco novamente é a Copa do Brasil. Na última quarta-feira (02), o Figueirense foi até o Acre enfrentar o Plácido de Castro e empatou em 0 a 0. Nesta quarta (09), às 20h30, no estádio Orlando Scarpelli, acontece o jogo da volta, que define o classificado para a segunda fase da competição nacional.

Guilherme Lazaroni, que atuou os 90 minutos na primeira partida, sabe que só a vitória interessa para o Figueirense, e aposta no fator casa como ponto-chave para ficar com a vaga. "A expectativa para o jogo é muito boa. Agora, jogando em casa, temos que vencer e conquistar essa classificação, sempre respeitando a equipe adversária", comentou o jovem atleta, que vai para o seu 23º jogo com a camisa do Furacão.

Em caso de empate sem gols, a partida vai para os pênaltis e, empate com gols, a equipe do Acre leva a vaga. No entanto, Lazaroni sabe bem o que precisa ser feito para sair de campo com a classificação garantida. "Nós temos que impor nosso ritmo de jogo desde o início. Jogar com inteligência, como uma equipe. Assim, conseguiremos o resultado almejado após o apito final", analisou o jogador.

O classificado desse duelo enfrenta Bragantino ou Lajeadense. Na primeira partida, empate em 0 a 0. O jogo da volta acontece também nesta quarta (09), às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP.