Fora do restante do ano,Robinho lamenta lesão e reforça confiança no elenco do Coxa
domingo, 24 de novembro de 2013
Foto: Divulgação/Coritiba
Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem um desfalque considerável na briga para escapar do rebaixamento. Trata-se do meia Robinho, que teve confirmado na última semana a ruptura de grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda. O tempo previsto pelos profissionais do departamento médico do Coxa é de seis semanas de tratamento.
Com 54 jogos em 2013 e vivendo o seu melhor momento na carreira, Robinho lamenta a contusão justamente na reta final da competição. “Estou muito triste, pois estava muito bem dentro de campo e sei da falta que vou fazer para a equipe neste momento. Sou um jogador experiente e o que eu posso fazer para ajudar é motivar cada dia os meus companheiros e é isso que venho fazendo”, garantiu o camisa 20 alviverde.
Diante do Vasco, na 32ª rodada da Série A, quando deu mais uma assistência no ano, Robinho sentiu um desconforto muscular e desfalcou o Coritiba nas duas rodadas seguintes contra Portuguesa e Corinthians. Após um período de descanso e tratamento, ele retornou ao time no compromisso da 35ª rodada perante o Criciúma no estádio Couto Pereira. No compromisso, ele teve a infelicidade de se machucar seriamente e deixou o gramado ainda no primeiro tempo.
Uma das referências do elenco alviverde, Robinho reforça confiança nos seus companheiros no objetivo de manter o clube do Alto da Glória na elite do futebol brasileiro. “Vou estar torcendo muito para que dê tudo certo nessa reta final e o time possa sair do Z-4. Sei que é complicado, mas temos jogadores de muita qualidade, que vão dar conta do recado e deixarão o Coritiba na elite”, enfatizou Robinho, que recentemente participou do lançamento do novo uniforme do Coxa.