Notícias

Getúlio reencontra o Brusque, “velho conhecido”, e aposta na sequência de jogos do CRB como mandante para o clube subir na tabela da Série B

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Após o término da 12ª rodada da Série B, a equipe que tem menos jogos na competição é o CRB. O clube alagoano entrou em campo 10 vezes na competição e teve partidas adiadas em virtude do calendário de competições, principalmente da Copa do Nordeste, quando chegou entre os finalistas e foi superado pelo Fortaleza.

Como teve jogos adiados, o CRB tem a previsão de uma sequência de partidas como mandante. O primeiro compromisso já aconteceu e os comandados de Daniel Paulista fizeram a sua parte ao vencerem o Guarani por 1×0 no último sábado. Nas cinco partidas seguintes, o CRB deve atuar quatro delas como mandante (Brusque, Coritiba, Botafogo-SP e Ituano) e somente uma fora de casa: Mirassol.

Presente no sucesso diante do Guarani, o atacante Getúlio confia na força do CRB atuando no estádio Rei Pelé para a equipe alvirrubra subir na tabela de classificação da Série B. “Saímos com um primeiro grande resultado ao vencer o Guarani. Era um confronto direto. Essa vitória, certamente, aumentou a nossa confiança para essa sequência que teremos como mandantes. Vamos impor o nosso ritmo jogando diante do nosso torcedor. Serão confrontos difíceis, contra rivais que estão crescendo na competição. Mas, sou alagoano e sei da força do CRB quando joga diante da sua torcida. Queremos uma sequência de vitórias nesses jogos como mandantes para nos afastarmos de vez do Z-4 e nos aproximarmos do G-4”, comentou o camisa 99.

Na próxima segunda-feira, às 21h, o CRB medirá forças como Brusque no estádio Rei Pelé. Getúlio conhece bem o próximo rival, inclusive o seu primeiro gol como profissional foi diante do Brusque em fevereiro de 2018. No total, o atacante marcou dois gols diante do Brusque quando defendia as cores do Avaí e também já deu uma assistência contra o quadricolor catarinense quando atuou pelo Vasco. “Conheço bem o Brusque, afinal tive quase 150 jogos pelo Avaí e enfrentei eles algumas vezes. Já pude marcar gols e dar assistência. Porém, o que posso ressaltar sobre o Brusque é que se trata de um time que sempre dá bastante trabalho. Eles também estão na parte de baixo da tabela. Será mais um confronto direto para fazermos valer o fator casa”, declarou Getúlio, que já subiu à Série A três vezes (duas pelo Avaí e uma pelo Vasco).