Notícias

Gil segue valorizando atletas revelados no Figueirense no 2º jogo pelo profissional

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Na manhã desta sexta-feira o treinador do Figueirense, Fernando Gil, comandou o último treinamento da equipe antes da viagem para São Paulo, onde o Furacão vai medir forças com o Santos neste sábado às 19h30 no estádio da Vila Belmiro. Após o trabalho, o técnico confirmou os 18 jogadores que viajaram para o compromisso e o que chamou atenção é que 13 deles foram formados nas categorias de base do Figueirense.

Com uma experiência de uma década no comando dos times infantil, juvenil e juniores do alvinegro catarinense, Fernando Gil conhece muito desses talentos revelados na base do clube. No total, 10 deles já foram treinados por ele na base do Furacão. Os únicos três que não passaram pelas mãos de Fernando Gil foram os volantes Jackson e Diogo e o atacante Héber.

Diante do Peixe, Fernando Gil fará seu segundo jogo treinando os profissionais do Figueirense. Na sua estreia contra o Sport ele relacionou nove jogadores oriundos da base, para se ter uma ideia, no banco de reservas apenas o goleiro Tiago Volpi não foi revelado no Furacão. Por conhecer bem os atletas, Fernando Gil confia num bom desempenho diante do Santos. “Foi um pedido da diretoria apostar nos meninos revelados. Para mim é confortável, pois conheço bem todos eles e sei dos seus potenciais. Será um jogo difícil, mas eles estão prontos até porque também serão auxiliados por alguns jogadores mais experientes, como o Aloísio, o Túlio e o Claudinei”, ressaltou Fernando Gil, que apostará, por exemplo, no jovem Américo como titular da zaga. O defensor foi campeão estadual de juniores recentemente sendo treinado por Gil.