Goleiro João Ricardo, da Chapecoense, projeta retorno do estadual após anúncio da FCF
terça-feira, 9 de junho de 2020
Divulgação/Chapecoense
A Federação Catarinense de Futebol anunciou na tarde desta terça-feira (09) que o campeonato estadual terá reinício no próximo dia oito de julho com a disputa dos jogos de ida das quartas de final.
Num dos confrontos mais aguardados dessa fase eliminatória, Chapecoense e Avaí já estão se preparando há algum tempo. “Foi uma boa notícia. É claro que fica um sentimento diferente. É uma situação totalmente nova na carreira de todos nós. Já estamos trabalhando há alguns dias, assim como o Avaí, e acredito que teremos jogos muito equilibrados nesse retorno do futebol brasileiro”, revelou João Ricardo.
Com o jogo de ida marcado para a Arena Condá, João Ricardo acredita que sem torcedores o fator campo não influenciará tanto nas partidas. “O grande diferencial dos jogos em casa e fora são os torcedores, a pressão da torcida e a atmosfera do estádio. Obviamente que jogar no seu próprio gramado é importante, mas não acredito que poderá ser um fator decisivo como seria se estivéssemos jogando com um estádio lotado”, analisou o goleiro.
Na sua segunda temporada atuando pela Chape, João Ricardo segue em busca do seu primeiro título pelo Verdão. “Eu penso muito nesse momento. O campeonato catarinense é uma possibilidade real de título e temos seis jogos para alcançar esse objetivo. Tenho certeza que a equipe entrará bastante motivada contra um grande adversário, que é o Avaí, para buscar uma vaga nas semifinais”, finalizou o jogador.