Notícias

Há nove jogos sem perder, Rafael Lima ressalta bom momento do América-MG e projeta reencontro com o Figueirense

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Foto: Mourão Panda / América-MG

Natural de Florianópolis e cria das categorias de base do Figueirense, Rafael Lima tem uma relação especial com a cidade. Foi lá que o jogador se profissionalizou e surgiu para o futebol. No clube catarinense, o defensor atuou de 2001 a 2006 e conquistou um título estadual.

Desde a sua saída do clube, o zagueiro reencontrou a equipe 12 vezes ao longo da carreira. Amanhã (21), Rafael Lima novamente reencontrará o Figueirense, agora pela primeira vez defendendo as cores do América Mineiro. “É sempre diferente enfrentar o Figueirense, foi lá que me criei, onde tudo começou. Conheci grandes pessoas e deixei muitos amigos lá em Florianópolis. Mas dentro de campo vou sempre defender os meus e, dessa vez, estou do lado do América e vou entrar em campo para sair com a vitória, como sempre fiz. Sei que eles vivem um momento de bastante instabilidade, mas sei também da capacidade da equipe deles e do treinador que chegou por lá. Por isso precisamos tomar cuidado pois será um jogo perigoso”, destacou o atleta que, em Santa Catarina, também atuou no Hercílio Luz e na Chapecoense, onde construiu grande história.

Em grande fase com o América Mineiro, Rafael Lima destaca o momento positivo e a ótima sequência do clube, que chegou na liderança da Série B na última rodada, ao lado do Juventude e Guarani. “A equipe está muito bem, encontramos o equilíbrio dentro de campo e estamos conseguindo grandes resultados. Ainda é muito cedo para comemorar qualquer coisa, vamos continuar trabalhando para dar sequência nesse momento”, concluiu.

Há nove jogos sem perder, tendo sofrido apenas dois gols nestas partidas, o Coelho enfrenta o Figueirense nesta sexta, às 19h15 no Independência.