Notícias

Inspirado em Paulinho e Cícero, Diego Felipe tem a maior média de gols na Série B

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A campanha do Avaí pós-copa do mundo melhorou consideravelmente na Série B. Um dos motivos que fizeram a equipe azurra crescer na competição nacional foi a entrada do meio-campo Diego Felipe no time comandado por Geninho. Ele estreou na 11ª rodada. Na oportunidade, o Leão ocupava o nono lugar do campeonato. O cartão de visita de Diego Felipe já foi ótimo. No final da partida, ele marcou o gol da vitória de 2 a 1 do Avaí diante do Atlético Goianiense no estádio da Ressacada.

Nesta Série B, Diego Felipe tem 10 jogos pelo Avaí obtendo sete vitórias, dois empates e uma derrota. Vale destacar que no seu único revés, não começou como titular, mesmo assim entrou no decorrer do jogo e marcou o gol avaiano no tropeço em casa por 2 x 1 contra a Luverdense.

Com o ótimo retrospecto do Avaí após a chegada de Diego Felipe, o time deu um salto na tabela de classificação e do nono lugar, hoje ocupa a vice-liderança da competição. Com experiência de acesso para a Série A, afinal já subiu atuando por Chapecoense e Criciúma, Diego Felipe enaltece o bom momento azurra e consequentemente o seu. “Procuro desde que cheguei ao Avaí corresponder as expectativas que foram depositadas em mim. Tenho me esforçado muito no dia-a-dia durante os treinamentos e jogos para ser umas das peças que ajudam o time nessa fase. Esperamos manter isso até a reta final e eu possa conquistar o meu terceiro acesso”, declarou o jogador que tem 25 anos.

Um dos fatores que fizeram Diego Felipe ganhar o respeito do técnico Geninho foi sua versatilidade. Desde sua estreia, já atuou em todas as posições no meio campo, seja mais recuado como volante ou até criando jogadas como um legítimo camisa 10. No aspecto defensivo, Diego Felipe contribuiu para a média de gols sofridos do Avaí cair consideravelmente. Nos 10 jogos que ele esteve em campo, o Leão sofreu apenas cinco gols. Já nos 10 jogos do Leão antes de Diego Felipe estrear foram 11 gols sofridos. “É super importante ter ajudado essa média de gols sofridos ter diminuído. Atuei mais como volante nessas partidas e minha primeira função é defender. Procuro ajudar bastante na marcação e vem dando certo”, comemorou o camisa 8 do clube do Sul da Ilha.

Só que o principal diferencial de Diego Felipe nesta Série B são os gols. Seja de cabeça ou com os pés, ele em apenas 10 jogos já se tornou o artilheiro do Avaí na Série B com oito gols, dois deles marcados na última terça-feira quando o Leão goleou o Bragantino fora de casa por 4 a 1. Mesmo sendo um meio-campo, Diego Felipe tem a maior média de gols na Série B entre os jogadores que tem mais de uma partida na competição, superando nomes como Jael, do Joinville, e Magno Alves, do Ceará. “Fico feliz por essa média de 0,8 gols por jogo. Tudo isso é resultado de muito trabalho. Tenho essa facilidade de chegar a área como elemento surpresa e uma força também nas bolas áreas. A minha impulsão tem me ajudado bastante. Procuro me inspirar em alguns jogadores como o Paulinho e o Cícero. São atletas com características parecidas com as minhas e que também sempre fazem gols”, justificou Diego Felipe.

Maiores média de gols na Série B entre os jogadores que atuaram mais de uma partida

1º lugar – Diego Felipe (Avaí) – 0,8 gols por jogo

2º lugar – Crislan (Náutico) – 0,75 gols por jogo

3º lugar – Magno Alves (Ceará) – 0,71 gols por jogo

4º lugar – Jael (Joinville) – 0,67 gols por jogo

5º lugar – Rafael Costa (Ponte Preta) e Daniel Costa (América de Natal) – 0,6 gols por jogo