Intenção de Robinho é aumentar a “dor de cabeça” de Marquinhos Santos
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Foto: Divulgação/Coritiba
A pré-temporada do Coritiba na cidade de Foz do Iguaçu está a todo vapor. Quem admitiu isso foi o meia Robinho, que deve iniciar a temporada como titular do Coritiba no Campeonato Paranaense. No último final de semana, por exemplo, Robinho participou do jogo-treino diante do Toledo e recebeu elogios do treinador alviverde. “O Robinho ajudou o time com a dinâmica e a movimentação”, enalteceu Marquinhos Santos.
Nas primeiras três rodadas do Campeonato Paranaense, a intenção da comissão técnica do Coritiba é não utilizar 100% do time titular até para preparar melhor alguns jogadores que chegaram há pouco, como Botinelli, ou que estão se readaptando ao futebol brasileiro, como Alex. Com isso, a oportunidade deve surgir para Robinho, que apresentou bons resultados físicos neste começo de 2013. “Me cuidei nas férias e cheguei bem para esse ano. Quero mostrar meu valor nesses três primeiros jogos do estadual para provar que tenho condições de brigar pela titularidade do Coritiba. Vou procurar aumentar a dor de cabeça do Marquinhos Santos”, brincou Robinho, que está gripado, porém, segue treinando intensamente no calor de Foz do Iguaçu.
Mesmo com a concorrência maior em relação ao ano de 2012, Robinho garante que não se intimida. “O elenco que o Coritiba está montando é para brigar por títulos. Disso eu não tenho dúvida. Quem joga num grande clube vai sempre sofrer com pressão e concorrência. Mas, isso não me intimida. Ano passado joguei mais da metade dos jogos e tinha o Everton Ribeiro também brigando por posição. Então, estou confiante para jogar meu futebol e provar dentro de campo meu potencial”, declarou Robinho, que atuou em 26 jogos pelo clube do Alto da Glória no ano passado.