Invicto e líder de assistências, Paulo Ricardo comemora o seu início positivo pelo Figueirense
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
Foto: Patrick Floriani/Figueirense
Cinco jogos, quatro vitórias, um empate e duas assistências. O volante Paulo Ricardo tem motivos de sobra para comemorar o seu início de 2020. Aos 25 anos, ele está de volta ao Figueirense, clube no qual teve passagem nas categorias de base.
Identificado com o Furacão, Paulo Ricardo valoriza os números positivos que ajudaram a colocar o alvinegro na liderança do Campeonato Catarinense e na segunda fase da Copa do Brasil. “Fico muito feliz com a invencibilidade, mas o mérito não é só meu, é de todo o grupo. Mostramos na última semana que somos capazes de reverter situações adversas. Nosso grupo é muito bom e tem um espírito guerreiro e vencedor”, declarou o camisa 15.
Mesmo sendo um jogador que tem a função inicial da marcação, Paulo Ricardo vem tendo destaque nas assistências. Ele deu passes para gols diante do Atlético Tubarão e Novorizontino e, com isso, lidera o quesito no ano ao lado do meia Guilherme. “Fico muito feliz de ajudar a equipe dessa forma. A maneira que estamos jogando me dá essa chance de chegar ao ataque. Espero que continue sendo assim e vou continuar trabalhando para isso, ciente das minhas funções de marcação e saída de bola, porém, sempre que possível chegando como elemento surpresa”, avaliou o versátil jogador.
Após uma maratona desgastante de viagens e vitórias fora de casa contra o Novorizontino e o Concórdia, o Figueirense terá a semana cheia visando o duelo do próximo sábado, às 19h, contra o Marcílio Dias no estádio Doutor Hercílio Luz. Titular nos sucessos consecutivos do Furacão como visitante, Paulo Ricardo valoriza o período de trabalho para a próxima partida. “Saí do jogo com o Concórdia com um inchaço no tornozelo, mas creio não ser nada de mais grave. É tratar bem nesta semana que será cheia para chegar em boas condições no jogo de Itajaí. O Marcílio já conseguiu bons resultados e é muito forte diante da sua torcida. No entanto, queremos a vitória para nos mantermos na liderança do estadual e também para encaminhar nossa classificação para a próxima fase”, finalizou.