João Ricardo mantém 100% de aproveitamento contra o Santos e avalia confronto com o Palmeiras: “Muita coisa em jogo”
segunda-feira, 19 de novembro de 2018
Foto: Mourão Panda / América
Na hora certa. Foi assim que o goleiro João Ricardo definiu a vitória de ontem (18) do América Mineiro sobre o Santos. Na luta para escapar do rebaixamento, o Coelho recebeu o Peixe no Independência e levou a melhor, venceu por 2 a 1.
Com o triunfo, a equipe alviverde chegou aos 37 pontos e ficou a um de sair do Z-4. Ciente da importância do resultado, João Ricardo valorizou o desempenho do grupo. “A vitória veio na hora certa. Não podíamos deixar passar mais uma rodada, caso contrário estaríamos agora numa situação praticamente irreversível. Foi um jogo duro, contra um adversário de muita qualidade, mas nossa equipe foi superior e mereceu sair com a vitória. A situação ainda é difícil, mas um resultado como esse dá força ao time para seguir lutando”, revelou o jogador, que segue invicto diante do Santos. Dos três jogos pelo América contra o clube paulista, venceu todos.
A três rodadas do fim, o clube mineiro terá pela frente o Palmeiras fora de casa, o Bahia no Independência e, na última rodada, encara o Fluminense no Rio de Janeiro. A partida desta quarta-feira (21) pode, inclusive, decretar o título do Palmeiras. “A gente sabe da importância desse confronto, tem muita coisa em jogo. Pode valer o título para eles mas, se depender da gente, não será nessa rodada. Precisamos somar o máximo de pontos nesses últimos jogos para escapar do rebaixamento e vamos lá para São Paulo em busca disso, fazer o nosso melhor em campo para tentar voltar com algum ponto”, finalizou.
O confronto entre Palmeiras e América-MG acontece às 21h45.