João Ricardo se diz “orgulhoso e feliz” com o título da Copa do Nordeste e fala em repetir sucesso no Brasileirão
terça-feira, 11 de junho de 2024
Foto: Divulgação/João Moura
Contratado em 2023, João Ricardo coleciona vitórias e grandes momentos com a camisa do Fortaleza. O mais recente deles é a conquista da Copa do Nordeste deste ano, o terceiro troféu do torneio regional levantado pelo Tricolor de Aço, mas o primeiro da carreira do goleiro gaúcho. A campanha exitosa teve o desfecho positivo após triunfo por 5 a 4 sobre o CRB no último domingo (09), em cobrança de pênaltis, jogando fora de casa.
Aos 35 anos, João Ricardo demonstra felicidade e orgulho ao falar sobre seu segundo título conquistado jogando pelo Fortaleza. “É uma honra muito grande chegar numa final de Copa do Nordeste vestindo as cores desse clube, que vem chamando a atenção de todos no Brasil, pela organização e comprometimento com o projeto. Fiquei feliz e orgulhoso demais quando pudemos finalmente levantar essa taça, depois de todo o esforço ao longo dos últimos meses”, comentou o arqueiro.
A missão da vez agora é retomar o foco no Campeonato Brasileiro, onde o Fortaleza ocupa a 11ª colocação e tem dez pontos conquistados em seis rodadas disputadas, uma a menos que a maioria dos outros clubes. O próximo duelo já acontece nesta quinta-feira (13), diante do Bahia, diretamente da Arena Fonte Nova. Segundo João Ricardo, titular em todas as partidas no Brasileirão até agora, a ideia é emplacar mais um resultado positivo – a exemplo do 1 a 0 sobre o Athletico-PR na última rodada.
“Jogar um campeonato tão difícil como a Série A exige regularidade e atenção o tempo todo, independente da partida. Não tenho dúvida de que somar pontos fora de casa seria muito importante, considerando as nossas pretensões. Depois do título regional, estamos voltando a treinar e a nos preparar da melhor maneira para encarar o Bahia. Que seja um grande jogo de futebol”, finalizou o arqueiro, que tem 34 jogos disputados na atual temporada.