Notícias

Lesão não é séria e Alemão garante Ituano preparado para superar Corinthians

sexta-feira, 7 de março de 2014

Fotos: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Vice-líder do grupo B do Campeonato Paulista, o Ituano terá um desfalque considerável na partida deste sábado às 18h30 em casa contra o Atlético Sorocaba. Trata-se do zagueiro Alemão, que atuou em 11 das 12 partidas na boa campanha do Galo neste Paulistão. Ele não poderá enfrentar o Atlético Sorocaba, pois teve detectado, após um exame de raio-x nesta quinta-feira, uma torção no tornozelo direito no começo da partida de ontem (quarta-feira), quando o Ituano acabou derrotado por 2 a 0 pelo Comercial fora de casa.

Apesar da contusão, Alemão não tem muito do que reclamar, pois o diagnóstico foi positivo. Ele fará nos próximos dias tratamento intensivo com os profissionais do departamento médico do Ituano e a expectativa é que no começo da próxima semana o defensor já esteja treinando normalmente com o restante do elenco ficando disponível ao técnico Doriva para o compromisso da 14ª rodada contra o São Paulo no estádio do Morumbi. “É sempre ruim ficar de fora, mas o importante é que o exame foi feito e nada de mais sério foi detectado. Agora é tratar e voltar bem para manter o campeonato positivo que venho fazendo”, declarou Alemão, que recentemente entrou para a história do Ituano ao ser o autor do gol 500 do clube em Campeonatos Paulistas.

Forte candidato a classificação para a segunda fase do Paulistão e também a uma vaga na Série D, o Ituano está com 21 pontos e tem na sua cola o Corinthians, terceiro colocado do grupo B com 20 pontos. Um dos líderes do elenco rubro-negro, Alemão garante que o grupo está preparado para essa reta final. “A gente sabe da força do Corinthians, mas não encaramos como uma pressão, pois dependemos apenas das nossas próprias forças. Não conseguimos fazer um bom jogo diante do Comercial, mas o nosso elenco é qualificado e muito unido. Todos estão confiantes em reverter a situação já diante do Atlético Sorocaba. Eu estarei na torcida pelos meus companheiros”, finalizou.