Liberado pelo Departamento Médico, Rafael Costa quer recuperar tempo perdido
sábado, 12 de outubro de 2013
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Longe dos gramados desde o último dia 14 de setembro quando o Figueirense foi superado pelo Sport pelo placar de 1×0, no estádio da Ilha do Retiro, o artilheiro Rafael Costa foi liberado neste sábado para retornar aos trabalhos normais com bola.
A expectativa do atacante alvinegro é ficar à disposição do treinador Vinícius Eutrópio na partida da próxima terça-feira, às 21h50, contra o Paysandu em Florianópolis. “Quero recuperar o tempo perdido. Foi difícil ficar esse tempo de fora acompanhado os jogos pela televisão. A minha vontade de ajudar o Figueirense é enorme. Tenho que retribuir todo o carinho que recebi dos torcedores enquanto tratava da minha lesão”, destacou Rafa Costa.
Com 25 finalizações corretas e 11 gols nesta Série B, Rafael Costa é a principal referência no ataque alvinegro. No período em que o artilheiro ficou fora da equipe, a média de gols caiu de 1,7 para 1,2 por partida. “Os atletas que entraram deram conta do recado. Conseguimos ótimos resultados e uma arrancada que no deu um ânimo a mais para continuar sonhando com o acesso. O grupo do Figueirense é qualificado e ninguém tem cadeira cativa. Quero recuperar a vaga entre os titulares com muito trabalho e dedicação nos treinamentos”, finalizou.
Sem a presença de Rafael Costa, o Figueirense entra em campo esta noite, às 21 horas, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, pela 29ª rodado do Campeonato Brasileiro da Série B.