Líder em desarmes, cruzamentos e passes, Marquinhos Pedroso valoriza o seu momento no Figueirense e ressalta reencontro com seu ex-clube, o Grêmio
quinta-feira, 7 de julho de 2016
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Titular em todas as 13 partidas do Figueirense no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso vive grande momento no alvinegro. Os números comprovam a importância do prata-da-casa do Figueira.
Marquinhos Pedroso lidera fundamentos importantes entre os jogadores do Furacão nesta Série A. Ninguém acertou mais passes, deu cruzamentos precisos e roubou mais bolas do que o camisa 6 do time comandado por Vinícius Eutrópio. “Logicamente fico contente em estar liderando estatísticas importantes para um time. Isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito e me dá confiança para continuar melhorando para ajudar o Figueirense na sequência do nacional”, declarou o atleta, que tem 112 partidas pelo clube catarinense.
No próximo domingo, o Figueirense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro diante de um velho conhecido de Marquinhos Pedroso. Afinal, o duelo será contra o Grêmio, equipe que o lateral-esquerdo teve a oportunidade de atuar em 2014. O reencontro é especial para Pedroso que valoriza a importância de buscar um bom resultado na Arena gremista. “O Grêmio vem de uma sequência positiva e jogando diante da sua torcida é um time muito difícil de ser superado. Sei bem disso, pois já estive defendendo as cores gremistas. Vamos tentar impor o nosso ritmo de intensidade para buscar uma vitória, pois se tivermos uma derrota poderemos entrar no Z-4”, projetou o lateral-esquerdo.
Além da dificuldade de enfrentar o Grêmio, outro fator que preocupa Marquinhos Pedroso é o horário do jogo. Ele é um dos atletas contrários a jogos às 11h. “Eu não gosto. A alimentação acaba sendo afetada e interfere durante a partida. Sem contar os jogos em lugares quentes, que no segundo tempo atuamos no sol do meio-dia e fica complicado de se manter um bom nível de futebol, pois o desgaste é muito grande”, concluiu.
Estatísticas do Figueirense na Série A:
Passes certos:
1º lugar: Marquinhos Pedroso – 383 corretos
2º lugar: Bady – 305 corretos
3º lugar: Ayrton – 300 corretos
Desarmes:
1º lugar: Marquinhos Pedroso – 28 roubadas de bola
2º lugar: Elicarlos – 25 roubadas de bola
3º lugar: Ferrugem – 21 roubadas de bola
Cruzamentos certos:
1º lugar: Marquinhos Pedroso – 19 acertos
2º lugar: Bady – 16 acertos
3º lugar: Dudu – 5 acertos