Livre do rebaixamento, Hemerson destaca entrosamento do Crac para a Copa do Brasil
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Foto: Regiane Sousa/Crac
Com pouco mais de um mês no comando técnico do Crac, Hemerson Maria, já escreveu uma importante história no clube goiano. Ele assumiu o comando do time na 10ª rodada do estadual. O time era lanterna e para alguns estava virtualmente rebaixado. Matemáticos apontavam mais de 90% de chances de descenso. Mas, Hemerson repetiu o trabalho de recuperação que fez no Avaí em 2011 e que culminou no título estadual.
Tendo o suporte da diretoria, Hemerson Maria reformulou o elenco do Crac durante o Campeonato Goiano e o resultado pode ser visto num curto espaço. Nas últimas sete partidas do estadual, o Crac conseguiu cinco vitórias, um empate e só foi derrotado fora de casa pelo Goiás. Vale ressaltar que o esmeraldino não perde no estádio Serra Dourada há mais de um ano e no duelo contra o Crac, o time comandado por Hemerson Maria teve o atacante Pantico expulso.
O auge da bela campanha de Hemerson Maria aconteceu no último domingo, quando jogando em casa venceu o Vila Nova por 3 a 2 e o que parecia impossível tornou-se realidade com uma rodada de antecedência. Graças ao trabalho do treinador, o Crac está livre do rebaixamento e ainda tem possibilidades matemáticas de conquistar classificação para a segunda fase do Campeonato Goiano. “Após a vitória contra o Vila comemoramos o nosso objetivo como se fosse um título. Conseguimos elevar o moral do grupo a cada resultado positivo e o nosso feito, na minha opinião, pode ser até comparado com que o Fluminense conquistou em 2009 ao escapar da Série B, quando era dado como rebaixado por muitos”, declarou o vitorioso treinador.
Paralelo ao objetivo conquistado no Campeonato Goiano, o Crac estreou na Copa do Brasil e também fez bonito ao vencer o Náutico em casa por 3 a 1. Nesta quinta-feira às 20h30 acontece a partida de volta em Recife. O Leão, de acordo com Hemerson Maria, tem um trunfo para eliminar o rival pernambucano. “O que vem sendo crucial para o sucesso do nosso time é a sequência. Pegamos um entrosamento muito rápido e também não estou tendo muitos problemas de suspensão e lesão. Isso auxiliado pela boa estrutura de trabalho que temos aqui no Crac. Apostando nisso e pelo bom resultado que conquistamos no jogo de ida, acredito que temos condições de passar de fase, mas sempre respeitando muito a força do Náutico, que é um time de Série A, nos Aflitos”, analisou Hemerson Maria.