Luan salva o Flamengo e por enquanto é o goleiro menos vazado da Taça Guanabara
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação
As semifinais da Taça Guanabara de Juniores estão definidas. Quem está classificado é o Flamengo. Na última rodada, o Mengo entrou em campo já com a vaga garantida para encarar o Olaria fora de casa. O time da rua Bariri aproveitou o relaxamento natural do rubro-negro e abriu 2 a 0, mas o Fla demonstrou poder de reação e virou a partida para 3 a 2. No final do duelo, o Olaria teve uma falta na entrada da área para garantir o empate, a cobrança foi boa, mas na meta do Mengão estava o goleiro Luan que fez bela defesa e assegurou os três pontos dos visitantes.
A importante intervenção de Luan no final do duelo contra o Olaria serviu para coroar o belo desempenho dele na Taça Guanabara. Titular nos oito jogos do Flamengo, ele terminou como arqueiro menos vazado da fase de grupos da Taça Guanabara juntamente com os goleiros de Fluminense e Botafogo. O trio sofreu sete gols, média de menos de um tento por partida.
O fato de ser o goleiro menos vazado até então no estadual motiva Luan, principalmente porque ele sabe da importância de sofrer poucos gols. “Se um time quer chegar aos títulos quanto menos gol sofrer é melhor. Acho que estou conseguindo fazer a minha parte realizando bons jogos. Mas o time todo está de parabéns”, dividiu Luan o mérito com os seus companheiros.
Na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo encara o Botafogo no próximo domingo às 10h no estádio de Moça Bonita. Como teve melhor campanha, o Fogão joga pelo empate. O adversário é um velho conhecido de Luan, afinal em 2012 o rubro-negro foi campeão do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) justamente contra o Botafogo e tendo Luan como titular. Neste estadual quando se encontraram o Fla também levou a melhor vencendo por 3 a 1.