Luiz Muller lembra conquista no Fortaleza que completa nesta quinta-feira três anos
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Foto: Divulgação/Fortaleza
No dia 28 de fevereiro de 2010, Fortaleza e Guarany de Sobral decidiram o título do turno do Campeonato Cearense no estádio Castelão. O time do interior abriu grande vantagem no marcador e até os 33 minutos do segundo tempo vencia o duelo por 4 a 1. Mas, numa reação incrível, o tricolor de aço marcou três gols em sete minutos e empatou o compromisso. Nos pênaltis deu Fortaleza que bateu o rival por 5 a 4 levando o caneco de campeão do turno.
O treinador do Fortaleza nessa emocionante conquista foi Luiz Muller, que nos tempos de jogador foi bastante reconhecido no futebol nordestino após brilhantes passagens pelo Sport. Três anos após a conquista, Luiz Muller lembra com carinho do título. “Foi sem dúvida o jogo mais emocionante meu como treinador. Como o resultado estava 4 a 1, metade da torcida já tinha deixado o estádio acreditando que o jogo estava perdido. Porém, os jogadores mostraram raça e buscaram o heroico empate. Muitos torcedores que haviam saído retornaram ao estádio para assistir os pênaltis e puderam fazer a festa com o título”, relembrou Luiz Muller.
Como um apaixonado por futebol, Luiz Muller segue acompanhando a trajetória do Fortaleza e torce para que o clube cearense volte a figurar entre os principais do Brasil. “Tenho um carinho enorme pelo time e pela torcida do tricolor. Pela grandeza do clube e pelo peso da camisa não pode estar jogando uma Série C. O Fortaleza merece voltar a figurar, no mínimo, na segundona e eu estarei torcendo por isso“, confessou o treinador.
Atualmente, Luiz Muller é o técnico do Porto no Campeonato Pernambucano. Desde que ele assumiu o comando da equipe, o time de Caruaru não perdeu mais. Foram três empates e uma vitória, conquistada ontem dentro de casa por 2 a 1 contra o Salgueiro.