Maior garçom do campeonato, Wilian Simões valoriza vice do Capixabão, vaga na Copa do Brasil e vê Porto Vitória ‘muito forte’ para a Série D
quarta-feira, 9 de abril de 2025

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Com uma caminhada bastante intensa durante o Capixabão 2025, o Porto Vitória até lutou, mas não conseguiu erguer o troféu de grande campeão. O time venceu a ida diante do Rio Branco nas finais, só que acabou derrotado no duelo de volta e ficou com o vice-campeonato.
Claro que a tristeza existe. Mas o orgulho pela caminhada de muito suor do Porto Vitória na competição é maior ainda. É o que garante um dos principais jogadores do Campeonato Capixaba. Maior garçom da competição com cinco assistências para gol, o lateral-esquerdo Wilian Simões, que ficou de fora das finais, faz questão de parabenizar o clube.
“Não dá pra falar que não estamos tristes, que não passa na cabeça a ideia de que a gente merecia a taça, que o Porto Vitória merecia ser campeão. Mas a derrota na final é do jogo, acontece, e eles acabaram levando a melhor. Mas orgulho máximo desse elenco, do trabalho realizado por todos do clube desde lá de trás na apresentação. O Porto Vitória fez um belo Capixabão e o vice-campeonato tem que ser valorizado”, afirmou.
Com apenas quatro anos de existência no futebol profissional, o Porto Vitória garantiu sua vaga na Copa do Brasil 2026. Antes tem outra competição nacional pela frente, ainda esse ano, a Série D do Brasileirão. Para Wilian Simões, o clube entra forte de olho nas fases finais.
“Foi um Capixabão intenso pra gente, vivemos de tudo nesse pouco tempo de competição. Tivemos a recuperação, a nossa garra nos matamata, teve também infelizmente o falecimento do Nilmar, nosso auxiliar muito gente boa, enfim, foi difícil. Acho que estamos muito fortes em todos os aspectos para a Série D e o objetivo tem que ser o acesso, temos que mirar lá em cima pois temos condições”, afirmou o lateral, com boas passagens por Fortaleza, Paysandu e Cuiabá.