Mais de 50 jogos, título e renovação de contrato com Kups, Paulo Ricardo não esconde a felicidade: “Melhor momento da carreira”
quarta-feira, 5 de outubro de 2022
Foto: Diculgação/Kups
Os últimos dias tem sido inesquecíveis para o zagueiro brasileiro, Paulo Ricardo. No dia 17 de setembro, por exemplo, ele comemorou o título da Copa da Finlândia pelo Kups ao vencer na final o Inter Turku por 1×0. Além do caneco, o defensor brazuca foi eleito o melhor jogador da decisão. E, nesta semana, Paulo Ricardo pôde comemorar mais um feito no futebol europeu, pois assinou a sua renovação contratual com o Kups.
Aos 28 anos, Paulo Ricardo valorizou a sua continuidade no Kups. “Eu e a minha família estamos muito felizes na Finlândia e por todo o suporte que o clube nos dá. Tinha vínculo só até o final de 2022 e essa prorrogação veio em boa hora. Foi um grande presente e um reconhecimento por tudo que já correspondi dentro de campo”, declarou o zagueiro, que, inclusive, já foi capitão em algumas oportunidades.
No total, Paulo Ricardo tem 51 jogos pelo Kups. A equipe já é a que ele mais defendeu na carreira, superando: Santos, Sion (Suiça), Fluminense, Goiás e Figueirense. Ele tem números consideráveis até então. São 30 vitórias, 13 empates e somente oito derrotas, num aproveitamento de 67%. Além disso, marcou dois gols e a média de gols sofrida com ele em campo é apenas 0,94 por jogo. “Os números comprovam que vivo o melhor momento da carreira. Estou contente por tudo que construí até então e tenho desfrutado desta fase. Ter ultrapassado os 50 jogos foi outro motivo de muita felicidade. Ter sido campeão da Copa foi especial e agora vamos também buscar o título da Liga”, garantiu o camisa 2.
Faltam duas rodadas para o término da Liga Finlandesa. O Kups é o vice-líder com 51 pontos, enquanto o Helsinki lidera com 55 pontos. As duas equipes medirão forças na última jornada. Para sagra-se campeão nacional, o Kups precisa vencer os seus dois jogos e torcer que o Helsinki não supere o Haka Valkeakoski, fora de casa, no próximo domingo. “Não podemos pensar no jogo da última rodada. Primeiro precisamos vencer a nossa próxima partida para seguirmos vivos na competição e esperar o que acontecerá no jogo do Helsinki. Eles terão uma parada dura, fora de casa. Seguiremos acreditando até o fim e faremos de tudo por mais essa conquista na temporada”, concluiu Paulo Ricardo.