Notícias

Mais uma vez líder em desarmes, Bruno Silva celebra momento e quer vitória no reencontro com a Ponte

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Foto: Divulgação/Botafogo

Titular desde que foi contratado, Bruno Silva é uma das peças principais do Botafogo montado por Ricardo Gomes. E mesmo tendo mais liberdade de jogo, atuando como segundo volante, ele volta a ser líder num quesito que conhece bem. Assim como já havia acontecido quando defendeu Chapecoense, Atlético Paranaense e Ponte Preta, Bruno Silva é atualmente o jogador que mais faz desarmes na equipe carioca, com 41 no total. Quase o dobro do segundo colocado, Diogo Barbosa, que tem 25, e o terceiro, Fernandes, com 24.

O segredo, de acordo com o volante, alia sua própria característica de jogo com a confiança depositada por Ricardo Gomes. Bruno Silva, aliás, não esconde sua admiração pelo comandante botafoguense. “É uma característica minha. Sou primeiro volante de origem, mas consigo fazer essa função aqui de segundo, saindo para o jogo e conseguindo marcar. Fico feliz por essa metal pessoal, de ser o cara que mais rouba bolas. É fruto do trabalho e da confiança que o Ricardo me dá. Quero ser o maior ladrão de bolas não só do Botafogo, mas também do campeonato”, projetou.

Bruno Silva terá a chance de melhorar seus números contra um velho conhecido. Nesta quinta-feira, o volante reencontra a Ponte Preta, um dos clubes que defendeu e viveu uma ótima fase. Mas, pelo menos dentro de campo, o passado e a amizade ficam de lado. “Tenho um carinho pela Ponte, pela torcida. Tenho um carinho muito grande. Mas hoje pelo menos na hora de jogo esse carinho fica fora. Tenho amigos ainda lá e vou abraçar todos antes do jogo. Mas agora defendo o Botafogo, e vou defender o Botafogo quando a bola rolar. Queremos a vitória”, disse.

O time carioca, aliás, vem de um triunfo importante. Venceu na última rodada o Palmeiras, por 3×1, com uma grande atuação. “Traz confiança. Ganhar do então líder do campeonato. Mas é ter os pés no chão, estamos numa situação difícil. Precisamos ter como exemplo. O que o Ricardo pediu pra fazer fizemos contra o Palmeiras e por isso vencemos. Agora é tentar repetir e mais uma vez ir em busca da vitória”, finalizou.