Marcelo Oliveira elogia Robinho, que retribui o reconhecimento do treinador
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Foto: Divulgação/Coritiba
O Coritiba conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro 2012 na noite de ontem (quarta-feira). O Coxa mostrou poder de reação e bateu de virada o Náutico no estádio dos Aflitos por 4 a 3. Um dos destaques do time alviverde na partida foi o meia Robinho, que vem se consolidando como titular.
Atuando com a camisa 10 do Coxa, Robinho fez o primeiro tento dos visitantes na partida. Ele mostrou oportunismo ao receber lançamento na área e chutou cruzado tirando do goleiro Felipe, que foi seu companheiro no Santos e Avaí. Foi o segundo gol de Robinho com a camisa alviverde. Antes ele havia marcado diante do São Paulo no estádio do Morumbi.
Robinho foi destaque na partida não foi apenas pelo gol. Ele esteve em campo nos 90 minutos e participou intensamente do jogo tanto ajudando na marcação como sendo homem forte na bola parada. No lance que originou o terceiro gol do Coritiba na partida, por exemplo, Robinho cobrou escanteio pela direita e após cabeçada de Leonardo, o lateral-direito Alessandro deu uma de goleiro e defendeu a bola com as mãos e o árbitro sinalizou pênalti. O próprio Leonardo bateu e converteu a penalidade.
Com tamanho destaque nos últimos jogos do Coritiba, Robinho recebeu elogios do seu treinador, Marcelo Oliveira. “Eu diria três partidas que ele (Robinho) jogou muito bem. Palmeiras, Bahia e Náutico. É um jogador de eficiência tática, além da boa técnica que tem. No jogo contra o Palmeiras, eu puxei ele como segundo volante, hoje (quarta-feira) ele fez um lado do campo e pode fazer muito bem. Tem maturidade para prender a bola. Tem um bom passe para colocar o colega na frente do gol. Realmente o jogador tem se destacado. Ele é sério, trabalha muito e por isso tem dado certo”, ressaltou o comandante do Coxa.
Ao saber dos elogios do treinador, Robinho fez questão de retribuir a confiança dada pelo comandante do Coritiba. “O Marcelo vem me dando muita moral e creio que isso está sendo fundamental pelo meu bom momento. Trata-se de um técnico muito estudioso que sabe explorar o melhor de cada jogador. Por isso vem construindo um história bacana no clube”, enfatizou o atleta alviverde.