Marquinho é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Foto: Cláudio Bispo/Brasiliense
Uma semana depois de completar 31 anos, o meia Marquinho se presentou. Afinal, ele acertou com a AV Assessoria de Imprensa e passa a fazer parte da nossa lista de clientes. Recuperado de lesão, o experiente jogador é titular do Crac no Campeonato Goiano e tem pela frente ainda a Copa do Brasil e Série C.
Com passagens por clubes de ponta do futebol brasileiro e até internacional, Marquinho julgou importante iniciar um trabalho de divulgação. “Tenho um bom currículo e muitas conquistas. Isso ajuda sempre na valorização do jogador. Mas, hoje em dia, a gente sabe também da importância de ter um trabalho de assessoria para divulgar o que vem sendo feito dentro de campo. Por isso, vou iniciar o trabalho com o pessoal da AV”, justificou o meia.
Mais sobre Marquinho
Mineiro da cidade de Machado, Marquinho iniciou a sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Por lá atuou com atletas de ponta do futebol nacional, como o lateral-esquerdo Juan, os meias Julio Baptista e Kaká além do atacante Kléber.
Entre os anos de 2000 e 2004, Marquinho viveu um dos melhores momentos da sua carreira. Ele ficou neste período defendendo as cores do PSV Eindhoven, da Holanda. Foi bicampeão nacional e ganhou notoriedade no país europeu. Após cinco anos fora do Brasil, Marquinho resolveu retornar ao futebol brasileiro e foi contratado pelo Fluminense. No tricolor carioca teve participação importante na conquista do estadual de 2005.
No seu currículo, Marquinho também carrega um título nacional brasileiro. Foi em 2006 quando fez parte do elenco do Atlético Mineiro campeão da Série B. Revelado pelo São Paulo, o meia retornou ao futebol paulista em 2007 para defender as cores do Guarani. Com boa passagem pelo Bugre, Marquinho voltou a um clube de ponta do País ao defender as cores do Vasco e depois continuou no Rio de Janeiro para atuar pelo Botafogo. Dos gigantes cariocas, por enquanto, Marquinho só não defendeu as cores do Flamengo.
A experiência do acesso com o Atlético Mineiro ajudou Marquinho a repetir o feito em 2010 pelo Figueirense, quando fez parte do elenco catarinense que subiu para a Série A. Em 2011, o meia disputou o goiano pelo Anapolina e na temporada passada jogou por duas equipes: Fortaleza e Brasiliense.
Marquinho chegou como uma das referências do Crac neste ano e até então atuou em cinco partidas tendo marcado um gol do Campeonato Goiano. Ele só ficou de fora de algumas rodadas em virtude de uma lesão.