Marquinhos quer reação imediata do Guarani para evitar o rebaixamento no Paulistão
quarta-feira, 27 de março de 2013
Foto: Divulgação/Guarani
Pouco mais de quatro meses após ser rebaixado para a Série C, o Guarani vive mais um drama na sua história. Restando apenas cinco rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista, o clube campineiro ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação com apenas nove pontos conquistados em 14 jogos disputados.
Ciente das dificuldades que estão por vir, o polivalente Marquinhos, que atua tanto na lateral-esquerda quanto no meio-campo, quer uma reação imediata do Bugre na reta final da competição. “Não podemos mais errar. Dos cinco jogos que nos restam, apenas dois serão diante da nossa torcida. É hora do grupo mostrar garra e superação para conquistarmos os resultados. O Guarani é muito grande para passar por essa situação”, enfatizou.
Na última partida, quando a equipe bugrina acabou derrotada pelo Corinthians por 1×0, Marquinhos realizou uma função importante no meio-campo, ajudando na criação das jogadas. “Contra o Corinthians atuei auxiliando na ligação entre o meio-campo e o ataque. Criamos algumas jogadas, mas infelizmente a bola não quis entrar. Me sinto a vontade nessa função. Joguei muito tempo assim nas categorias de base do Figueirense. Estou à disposição do Branco para jogar em qualquer posição. O que eu quero é estar dentro de campo ajudando os meus companheiros e dando a minha contribuição para sairmos dessa situação difícil”, destacou Marquinhos, que deve ser mantido pelo treinador no meio-campo.
A próxima partida do Guarani será nesta quinta-feira, às 21h, contra o Oeste, que ocupa a décima colocação na classificação geral, no estádio dos Amaros, em Itápolis.