Maylson assume a ponta no ranking de assistências no Figueirense em 2013
segunda-feira, 29 de julho de 2013
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Aos 34 minutos do primeiro tempo do duelo entre Figueirense e São Caetano no último sábado no estádio Orlando Scarpelli, Maylson deu um passe açucarado que deixou Rafael Costa em ótimas condições para fazer o primeiro gol do alvinegro na partida. A jogada foi importante não apenas para abrir o caminho da vitória de 3 x 1 dos mandantes, mas também teve um gosto especial para Maylson, que assumiu a liderança no ranking de assistências do Figueirense em 2013.
Maylson acertou contra o São Caetano seu quinto passe para gol do Figueira e ultrapassou Botti, Marcelo Toscano e Eliomar, trio que tem quatro assistências no ano. Como jogador de meio campo, Maylson ressalta a importância de deixar os companheiros em boas condições de marcar um gol. “Na minha opinião, uma assistência tem quase um peso de um gol. Ainda mais com os jogadores de qualidade que nós temos no ataque do Figueirense. Fico feliz em estar ajudando a equipe com as minhas assistências e consequentemente conseguindo os resultados positivos”, declarou o camisa 8 do Furacão.
Vale ressaltar que além de assistências, Maylson também vem se destacando nesta temporada pelo Figueirense com os gols. Ele já tem oito tentos com o manto alvinegro, sendo um dos principais artilheiros do time catarinense em 2013.
O elenco do Figueirense já está em Belém, onde enfrenta nesta terça-feira às 21h50 o Paysandu. Apesar da fase complicada do Papão, que está na zona de rebaixamento da Série B, Maylson acredita que o estádio da Curuzu receberá um grande público. “Vai ser um jogo bom de jogar, com casa cheia. A vitória é fundamental para seguirmos bem na competição. Mas temos que respeitar o adversário, que não vive um bom momento. É sempre perigoso jogar contra eles aqui e não será diferente amanhã”, finalizou.