Média de gols sofridos pelo Atlético-PR cai de 2,4 para 0,8 após estreia de Bruno
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Foto: Gustavo Oliveira/Atlético Paranaense
Os números são aliados para comprovar a sequência do volante Bruno Silva como titular do Atlético Paranaense. Ele só estreou na sexta rodada do Campeonato Brasileiro e ajudou com os seus desarmes e proteção a zaga a diminuir consideravelmente o número de gols sofridos pelo Furacão na Série A.
Para se ter uma ideia, nas cinco primeiras rodadas, quando Bruno Silva ainda não havia estreado, o Atlético Paranaense sofreu 12 gols, média de 2,4 por jogo. Após a estreia do camisa 17, o rubro-negro paranaense fez dez partidas na elite do futebol brasileiro e sofreu oito gols, com a média de 0,8 tentos por partida. Em resumo, após a entrada de Bruno Silva na equipe titular, a média de gols sofridos pelo Furacão caiu 1,6.
Bastante humilde, o volante prefere dividir com o grupo de jogadores e com a comissão técnica a melhora significativa do sistema defensivo. “Fico feliz em contribuir com a equipe. Estou podendo render, pois estou sendo escalado onde eu gosto de jogar que é como primeiro volante. Mas, o mérito de sofrer menos gols é de todo o elenco e também do Vagner Mancini, que depois da sua chegada fortaleceu o nosso time”, analisou Bruno Silva, que é o quinto jogador em desarmes nesta Série A com 54 roubadas de bola.
Vale lembrar que desde a estreia de Bruno Silva, o Atlético Paranaense só sofreu duas vezes mais de um gol por partida no Brasileirão e numa delas, no empate em 2 a 2 com o Internacional pela 13ª rodada, o volante não esteve em campo. Na oportunidade, ele estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.