Notícias

Medina completa 24 anos, explica saída do Guarani e comenta sobre o seu futuro

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Ídolo da torcida do Guarani, Medina, teve o que comemorar nesta quarta-feira. Afinal, ele completou 24 anos. No momento, ele está na sua cidade natal, Jaraguá do Sul, realizando exercícios diariamente numa academia enquanto não define o seu futuro clube.

Medina tem até hoje um espaço no coração do torcedor bugrino ao ter anotado dois gols na semifinal do Campeonato Paulista de 2012, quando o Guarani eliminou o maior rival, a Ponte Preta, por 3 a 1 no estádio Brinco de Ouro. Com vínculo com o clube alviverde até o final da Série A-2, Medina decidiu que seria melhor buscar uma nova equipe para a sequência da sua carreira. “Sou grato ao Guarani, seja os profissionais que trabalhavam no clube ou a imensa torcida. Sempre fui tratado com muito carinho. O futebol é feito de ciclos e conversei com pessoas próximas a mim e entendemos que nesse momento seria bom respirar um novo ar, pois já estava há muito tempo no Guarani e fiquei muito trise por não ter conseguido ajudar o suficiente o time na busca por uma vaga na Série A-1, que era o grande objetivo no primeiro semestre. O mais importante disso tudo é que deixo o clube pela porta da frente para quem sabe um dia voltar”, justificou o lateral-direito.

No total, Medina fez 47 partidas pelo Guarani e na sua despedida foi o autor do gol da equipe alviverde no revés de 2 a 1 contra o Santa Rita, de Alagoas, pela Copa do Brasil. Livre para buscar um novo clube, o versátil jogador, que pode ser utilizado também como meia, espera definir o seu futuro nos próximos dias. “Já recebi algumas sondagens. Série A e B já começaram e a C começa nesta semana, ou seja, o mercado está começando a esquentar. Minha expectativa é acertar logo com o meu novo time para ajudar nessa arrancada de Brasileirão”, revelou Medina.