Mesmo com pouco tempo de clube, Rafael já se sente em casa no Joinville
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Foto: Divulgação/Joinville
O zagueiro Rafael chegou ao Joinville no último dia 02 de janeiro. Com pouco mais de duas semanas no novo clube, o defensor, que atuou por seis temporadas no Avaí, já está bem habituado no JEC. Um dos motivos que facilitaram a adaptação rápida de Rafael foi conhecer alguns jogadores do elenco do tricolor do Norte do Estado, seja pelo fato de ter atuado junto ou ter enfrentado por outras equipes.
No grupo de jogadores comandado por Artur Neto, Rafael já atuou com o meia Jailton, no Avaí, e conheceu bem o meia Ricardinho e o atacante Lima em duelos contra o Joinville nos últimos anos. “Fui muito bem recebido no Joinville. Os remanescentes me deram moral e quem já havia atuado comigo também me passou coisas positivas do clube. Posso afirmar que me sinto em casa no JEC”, declarou o defensor.
Rafael fez questão também de elogiar a pré-temporada do tricolor. “Trabalhamos numa estrutura de alto nível. Foram treinamentos que focaram muito a parte física e o reforço muscular. Eu como sou um zagueiro preciso estar bem nesses quesitos e consegui passar por esse período de treinos muito bem”, enfatizou Rafael, que participou dos dois jogos-treinos que o Joinville fez no estado vizinho durante a pré-temporada. No primeiro, o JEC bateu o Rio Branco de Paranaguá por 3 a 1 e na última quarta-feira acabou sendo superado pelo Atlético Paranaense por 3 a 0.
A estreia do Joinville no Campeonato Catarinense acontece no próximo domingo às 17h contra a Chapecoense.