Mesmo estreando apenas na 11ª rodada, Rafael Costa é destaque do Ceará em gols e assistências na Série B e projeta decisão contra Macaé
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
Foto: Divulgação/Ceará
O primeiro jogo de Rafael Costa pelo Ceará foi apenas na 11ª rodada, quando o time empatou diante da sua torcida em 0 a 0 com o Botafogo. O atacante chegou ao Vovô após passagem pelo Joinville, onde foi vice-campeão catarinense.
Apesar de perder os 26% iniciais da competição, o dono da camisa 9 do alvinegro é destaque do time em estatísticas fundamentais para atacantes. Em 25 partidas, Rafael Costa marcou oito gols e é o artilheiro do Ceará na Série B. Além disso, deu quatro assistências para gols de companheiros, sendo o segundo no ranking do Vovô neste quesito, só ficando atrás do meia Ricardinho.
Diante do América Mineiro, na última rodada, Rafael Costa deu a assistência para o gol de Siloé. Ele comemora os números positivos após nos quatro primeiros jogos pelo Vovô não ter conseguido marcar nenhum gol e não dar nenhuma assistência. “Fico muito feliz com essa marca alcançada. Não tive um começo muito bom no Ceará, porém a partir do meu quinto jogo, quando dei assistência para o gol da vitória contra o ABC fora de casa, as coisas começaram a melhorar para mim”, relatou o atacante.
No próximo sábado, às 17h30, o Ceará tem o jogo do ano em casa contra o Macaé. As equipes disputam uma vaga na Série B 2016. Uma vitória diante da sua apaixonada torcida garante o alvinegro na segundona. Até com um empate o Ceará tem chance de permanecer, desde que o Oeste seja derrotado em São Paulo pelo Paysandu. “Estamos encarando a partida contra o Macaé como final. Vale a nossa permanência na Série B. Nesse momento, o fator casa é muito importante e junto com o nosso torcedor nos apoiando temos tudo para conquistar um bom resultado”, concluiu.