Mesmo jogando no sacrifício, goleiro Luan é destaque em classificação do Flamengo
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Foto: Divulgação/Flamengo
A classificação do Flamengo para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20 após a vitória sobre a Portuguesa por 2×0 teve um sabor especial para o goleiro Luan. Isso porque o arqueiro sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na semana anterior a partida.
Mesmo com um leve desconforto, Luan esteve em campo e foi peça importante para que o Rubro-Negro saísse de campo com a vitória e, consequentemente, com a classificação para a próxima fase da competição. “Tive esse problema na última semana, mas não tem como ficar de fora de uma partida como essa. Logicamente que seu eu não tivesse condições não estaria em campo, mas deu para suportar bem e conseguimos o nosso objetivo”, destacou o arqueiro.
Ainda na primeira etapa quando a partida estava 0x0, Luan fez uma defesa importantíssima, cara a cara com o atacante da Lusa, evitando o que seria o primeiro gol do jogo. “Foi uma defesa importante. Se eles tivessem saído na frente no placar o jogo ficaria muito mais complicado. Tive a felicidade de fazer a defesa com os pés dando tranquilidade para a equipe matar o jogo no momento certo”.
Aguardando por Vitória/BA ou Remo/PA na próxima fase, Luan acredita que o Flamengo encontrará dificuldades contra qualquer uma dessas equipes. “São jogos difíceis. O Vitória é uma equipe muito forte na base e o Remo tem o fator casa que os favorecem nesse tipo de competição. Vamos treinar forte para encarar mais esse desafio em busca da classificação”, finalizou Luan.