Mesmo um mês ausente, Rafa Costa fecha o ano entre os 8 maiores artilheiros do País
sábado, 28 de dezembro de 2013
Foto: Reprodução
O calendário do futebol brasileiro chegou ao fim em relação aos jogos oficiais. Em 2013, o atacante do Figueirense, Rafael Costa, teve o seu grande ano da carreira tanto que fechou a temporada entre os oito principais artilheiros do País. Em 52 jogos, somando as passagens por Metropolitano e Figueirense, foram 27 gols.
Pelo segundo ano consecutivo, Rafael Costa foi artilheiro do Campeonato Catarinense marcando 12 gols em 17 partidas pelo Metropolitano. Já no Figueirense foram 14 gols na Série B, tornando-se artilheiro do time na campanha do acesso para a Série A, e um tento na Copa do Brasil.
Em nível nacional, Rafael Costa marcou mais gols em 2013 do que Ederson, atacante do Atlético Paranaense e que foi o artilheiro da Série A. O camisa 9 alvinegro ficou também na frente de nomes como Luís Fabiano, Dinei, Lins e Aloísio. “Fiquei muito feliz por estar concorrendo nessa disputa de artilheiro do ano com grandes nomes do futebol brasileiro. Alguns são referências para mim, como o Luís Fabiano”, destacou Rafa Costa, que ficou empatado no ranking com Alex, do Coritiba.
A posição de Rafael Costa no ranking poderia ser ainda melhor caso ele não ficasse afastado dos gramados por mais de um mês em virtude de uma fissura por estresse na fíbula. No total, o atacante ficou de fora de sete rodadas consecutivas da Série B. Por isso, ele almeja melhorar o seu desempenho no próximo ano. “Em 2014 eu vou fazer de tudo para que seja melhor do que 2013. Quem sabe termine o ano brigando pelo Top 5 e não tenha nenhuma contusão”, concluiu.
Confira o ranking completo de artilheiros, clicando aqui.