Notícias

Milton Nienov vive expectativa de conquistar três títulos nos próximos dias no continente africano

terça-feira, 18 de abril de 2023

Divulgação/Young Africans

Com cinco títulos já conquistados no continente africano, o preparador de goleiros Milton Nienov está próximo de continuar fazendo história. O brasileiro é considerado um dos grandes nomes do staff do Young Africans que lidera o campeonato nacional da Tanzânia com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado restando apenas quatro rodadas para o fim.

“Já são quase 15 anos atuando no futebol africano. Estamos vivendo uma fase excepcional pelo Young Africans com a possibilidade de três títulos importantes nos próximos meses. Além de preparador de goleiros, tento passar minha experiência como uma espécie de auxiliar. Foram anos atuando por Figueirense, Sport e Vasco da Gama e acredito que estou conseguindo exercer esse papel de uma maneira bastante efetiva junto ao elenco e comissão técnica”, revelou Nienov.

Além do campeonato nacional, o Young Africans disputa a semifinal da Copa da Tanzânia contra o Singida FC e nas quartas de finais da Copa das Confederações Africanas contra o Rivers, da Nigéria.

“Chegamos num momento da temporada que todos os jogos são encarados como verdadeiras finais. O nosso grupo está bastante focado em fazer história no clube e estou muito confiante que vamos lutar em todas as três competições”, destacou Miton Nienov, que foi bicampeão nacional (Simba SC 2021 e Young 2022), bicampeão da Copa da Tanzânia (Simba SC 2021 e Young 2022) e campeão da Supercopa (Young 2022) nas últimas duas temporadas.

Com planos para migrar para treinador na próxima temporada, Milton Nienov sonha em retornar ao Brasil para iniciar essa nova função na carreira.

“Eu me preparei muito para esse momento. Fiz todos os cursos da CBF e estou estudando muito para quando receber uma oportunidade como treinador, poder fazer um grande papel. Tenho muita convicção no meu método de trabalho e, quem sabe, tenhamos boas novidades ao final dessa temporada”, finalizou o brasileiro.