Na liderança, Rafa Costa adota cautela sobre possibilidade de acesso da Ponte Preta
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Foto: Divulgação/Victor Hafner/Ponte Preta
Restando sete jogos para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, algumas equipes não estão dispostas a perder uma vaga no G4 da competição. Casos de Ponte Preta, Joinville, Vasco e Avaí, que, apesar da aproximação de outros clubes, seguem consolidados nas primeiras posições na tabela de classificação.
Líder isolada com 60 pontos, a Macaca abriu dez pontos do Ceará, quinto colocado, após a excelente vitória sobre o Avaí no estádio Moisés Lucarelli. De volta a titularidade, o atacante Rafael Costa enalteceu o resultado contra a equipe catarinense, mas pediu concentração total nas próximas partidas. “Sem dúvida alguma foi um resultado que nos fez dar um grande passo rumo ao nosso maior objetivo. Outros resultados também ajudaram para que a nossa equipe pudesse abrir um pouco mais de vantagem sobre os nossos adversários. Temos que manter essa concentração até a última rodada. Queremos buscar o acesso, mas, se possível, fazer história e conquistar esse título”, destacou o atacante, que conquistou o acesso com o Avaí, em 2008, e com o Figueirense, no ano passado.
Vice-artilheiro da equipe com sete gols, Rafael Costa é cauteloso com relação a pontuação necessária para confirmar o acesso. “Acho que temos que continuar pensando jogo a jogo sem se preocupar com o número de pontos. Vamos enfrentar uma sequência de jogos difíceis, contra adversários diretos, e precisamos deixar a ansiedade de lado para que isso não possa nos atrapalhar durante as partidas”.
Depois do Avaí, a Ponte Preta encara neste sábado (25), às 16h20, em São Januário, o Vasco da Gama, mais uma equipe que luta por uma das quatro vagas. “Jogo difícil. O Vasco vem pressionado por ter perdido as últimas duas partidas e isso vai tornar o jogo ainda mais complicado. É ter inteligência para sairmos de lá com mais um grande resultado”, finalizou o atacante.