Na reta final do tratamento no Avaí, Arlan já corre e faz trabalhos com bola
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Fotos: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Tanto esforço do lateral-direito Arlan não foi em vão. Em duas sessões diárias de fisioterapia, o jogador do Avaí teve uma recuperação surpreendente e está na reta final do tratamento para retornar aos gramados. No último dia 16 de maio, ele teve uma séria lesão no joelho esquerdo e teve que ser submetido a uma cirurgia no final do mês de junho.
Com menos dores, Arlan já estava correndo na esteira há duas semanas e nos últimos dias também já deu alguns “trotes” no gramado do estádio da Ressacada. Além disso, fez trabalhos específicos em cama elástica e já realizou alguns treinos com bola.
O objetivo agora dos profissionais do departamento médico do Leão é equilibrar a força nas duas pernas do jogador. “Agora preciso fortalecer o joelho esquerdo. A dor diminuiu bastante. Já estou conseguindo fazer diversos exercícios e isso me motiva para continuar tratando nesta reta final para retornar logo aos gramados”, declarou o lateral-direito avaiano.
No final deste mês, Arlan será submetido a um teste isocinético para saber como está o equilíbrio da força nas suas pernas. Se o resultado for positivo, ele deve ser liberado para treinar normalmente com bola no começo de novembro. “Já era quase certo que não jogaria mais esse ano. No entanto, consegui fazer um tratamento muito bom com a ajuda dos profissionais do Avaí. Esse mês de outubro será crucial. Se correr tudo bem ainda posso ajudar o time nas últimas rodadas da Série B”, enfatizou o atleta que tem 77 partidas pelo clube catarinense.