Natural de Joinville, Nuno admite sonho realizado ao estrear pelo JEC e valoriza defesa sem ser vazada
segunda-feira, 9 de setembro de 2024
Foto: Luiz Vieira/Divulgação
O zagueiro Nuno realizou na tarde de ontem (domingo) um sonho de infância. Natural de Joinville, ele foi contratado pelo JEC para a disputa da Copa Santa Catarina e logo na primeira apresentação já deixou boa impressão. Afinal, o tricolor do Norte do Estado não foi vazado no empate em 0x0 contra o Concórdia em partida disputada na Arena Joinville.
Aos 26 anos, Nuno descreveu a felicidade de estrear pelo seu clube de coração. “Foi uma emoção muito grande. Cresci assistindo aos jogos do JEC na Arena Joinville e, ali, sentado na arquibancada, sonhava em ser jogador profissional. Me arrepiei no momento em que pisei no gramado. O meu coração acelerou, pois senti a diferença que faz a torcida do Joinville”, admitiu o zagueiro que já passou por: Avaí, Vitória, GE Brasil, Boa Esporte e ASA.
Nuno também enfatizou o fato de ter iniciado a Copa Santa Catarina como titular na defesa tricolor. “Feliz pela opção do professor Ney Franco em começar comigo sendo titular. Foi muito importante para nós, do setor defensivo, estrearmos sem sofrer gol. Tivemos uma atuação sólida defensivamente e por um detalhe não saímos vitoriosos”, opinou o defensor.
Em duelo válido pela segunda rodada da Copa Santa Catarina, Nuno terá a oportunidade de atuar pela segunda vez na Arena Joinville em confronto no próximo domingo, às 17h, diante do Nação. “Temos uma semana cheia para nos prepararmos e acertarmos o que foi feito de errado na estreia. Sabemos que temos de melhorar em alguns detalhes e vamos aproveitar esse período para evoluirmos”, finalizou.