Notícias

No 16º jogo da Série B sem sofrer gol, Rafael Lima enaltece marcação da equipe e projeta confronto direto do América-MG

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Foto: Divulgação/América-MG

Mais uma vez o América Mineiro mostrou sua força. O Coelho segurou a pressão do Brasil de Pelotas na última rodada e saiu do Rio Grande do Sul com um ponto na bagagem. O resultado mantém o clube na vice-liderança com 55 pontos, três a menos que o Internacional.

O confronto, que terminou empatado em 0 a 0, foi o 16º desta Série B em que Rafael Lima não sofreu gol comandando a defesa mineira. Ainda que a vitória não tenha vindo, o capitão do time valorizou o esforço e o empenho de marcação. “Nem sempre conseguiremos marcar os gols, mas o mais importante é mantermos uma consistência defensiva. E foi o que aconteceu na terça-feira. A equipe inteira, desde os atacantes, meias e volantes, se doou ao máximo na marcação. Os jogadores de frente ajudaram muito na parte defensiva, estivemos firmes e concentrados durante os 90 minutos para não deixar passar nada. Além disso, tivemos um grande desgaste da viagem, jogamos sábado com o Luverdense, viajamos domingo e jogamos anteontem. Por tudo isso, o time todo merece os parabéns pelo empenho, somamos um ponto importante”, avaliou o zagueiro, que até o momento atuou em 29 dos 30 jogos do time neste Campeonato Brasileiro.

Cada vez mais próximo do acesso, o América tem um confronto direto neste sábado (21), diante do Paraná, quarto colocado com 52 pontos. “Restam oito jogos para o fim do campeonato e a próxima rodada é crucial. Vamos encarar uma equipe muito boa, não é à toa que estão ali entre os primeiros colocados. Mas nós também estamos nessa luta pelo acesso e não podemos perder esses pontos, ainda mais atuando no Independência. A vitória é fundamental, até porque nos mantém numa situação boa e de quebra abrimos vantagem para um grande concorrente”, finalizou.

O duelo entre América Mineiro e Paraná acontece às 19h.