Notícias

No melhor ano da sua carreira, Bruno Silva revela sonho de disputar Libertadores

domingo, 29 de dezembro de 2013

Foto: Gustavo Oliveira/Atlético Paranaense

Foram duas camisas vestidas em 2013 e em ambas com titularidade e conquistas. Por isso, o volante Bruno Silva afirma sem ficar em cima do muro que esse ano foi o melhor da sua carreira. Com 27 anos, ele teve boas temporadas pelo Avaí, inclusive sendo o capitão da equipe, mas nada comparado a este ano.

Bruno Silva começou a temporada na Ponte Preta. Ele participou de 14 das 16 partidas em que a Macaca ficou invicta e entrou para a história centenária do clube como a maior sequência sem derrotas. Após o bom Paulistão, Bruno Silva recebeu uma proposta do Atlético Paranaense tendo aval do coordenador técnico da equipe, Antônio Lopes, que havia treinado o volante no Avaí.

O Atlético Paranaense tinha uma dupla de volantes, Deivid e João Paulo, entrosada desde a Série B de 2012. Mesmo ciente das dificuldades, Bruno Silva conseguiu conquistar o seu espaço no Furacão e foi titular durante boa parte da campanha que levou o clube rubro-negro para a Libertadores. “Comecei e terminei bem o ano. Sem dúvida foi a melhor temporada da minha carreira. Atuei pela primeira vez no campeonato estadual mais valorizado do País e fui muito bem, marquei gol até no clássico contra o Guarani e diante do Santos. Depois teve a transferência para o Atlético Paranaense. O elenco era muito qualificado, principalmente entre os volantes, mas consegui demonstrar o meu valor e ganhei o meu espaço”, declarou Bruno Silva, que foi o jogador que mais roubou bolas pelo Furacão na Série A. No total, foram 102 desarmes.

Com contrato até o final de 2015 com a Ponte Preta, Bruno Silva ainda não tem o seu futuro definido. Mineiro, ele aproveita suas férias no seu estado natal, mas projeta um 2014 ainda melhor. “Sem dúvida quero ter um desempenho ainda melhor no próximo ano. Ainda estou definindo aonde vou jogar. Meu empréstimo com o Atlético Paranaense encerra no final deste ano. Tenho sondagens de alguns clubes. Sonho em disputar a minha primeira Libertadores. Tomara que tudo se resolva o mais breve para eu ter o meu futuro definido”, concluiu.

No total, Bruno Silva fez 44 jogos em 2013. Foram 20 pela Ponte Preta, somando Campeonato Paulista e Copa do Brasil, e 24 pelo Atlético Paranaense na Série A.