Novo reforço do Brusque, Biel enaltece trabalho do técnico português, Filipe Gouveia, e ressalta equilíbrio do Campeonato Catarinense
terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Foto: Douglas Atkienson/Brusque
Os treinadores portugueses conquistaram um amplo espaço no futebol brasileiro e mais um deles desembarcou em solo tupiniquim nesta temporada. Trata-se de Filipe Gouveia, de 51 anos, e que assumiu o comando técnico do Brusque após experiências em clubes de Portugal e Arábia Saudita.
Quem elogiou os primeiros treinamentos do novo treinador brusquense foi o meia Biel, um dos reforços contratados pelo quadricolor visando o ano de 2025. “Gostei muito a maneira de trabalhar do Mister e como ele pensa futebol. Creio que o meu estilo de jogo pode casar bem com o que ele está planejando na montagem do time. Estou muito empolgado para que seja uma temporada de conquistas”, declarou o atleta.
Em 2024, Biel teve o ano com mais jogos na carreira. Ele defendeu o Paysandu em 22 partidas e marcou cinco gols, sendo importante nos títulos do Campeonato Paraense e da Copa Verde. Natural de Curitiba, o meia estreará no Campeonato Catarinense. “Pela proximidade do Paraná, sempre acompanhei o estadual de Santa Catarina e vejo como um dos mais equilibrados do Brasil. Todas as equipes possuem condições de título e são muitos confrontos diretos de times que estão brigando nas principais competições do cenário nacional. Tive uma recepção muito boa e me sinto preparado para honrar as cores do Brusque”, finalizou.