Notícias

Novo técnico do Camboriú, Fernando Gil teve amplo espaço na mídia em entrevistas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Fotos: Reprodução

A experiência de Fernando Gil no trabalho de base é amplo. Durante uma década trabalhou em todas as categorias no Figueirense e entrou para história ao ser o único treinador a ser campeão catarinense nas categorias infantil, juvenil e júnior. O trabalho no Furacão foi tão positivo que chegou a treinar o time profissional nas últimas rodadas da Série A de 2012.

Em 2013, Fernando Gil aceitou o desafio de assumir o comando técnico dos juniores do Joinville. O trabalho foi bastante positivo. No atual elenco líder da Série B com 100% de aproveitamento estão seis jogadores que passaram pelas mãos de Fernando Gil. Além disso, o treinador foi vice-campeão estadual e chegou as oitavas-de-final da Copa do Brasil Sub-20.

No começo deste mês, Fernando Gil resolveu dar um passo a mais na sua carreira. Após mais de uma década como treinador das categorias de base, ele foi contratado para comandar a equipe profissional do Camboriú na segunda divisão do Campeonato Catarinense. Até por essa mudança, o técnico teve amplo espaço na mídia em entrevistas.

O novo técnico do Camboriú explicou sua saída do Joinville e fez questão de agradecer o tricolor em entrevista ao jornalista Elton Carvalho, no Blog Toque de Letra, do ClicRBS (clique aqui para ler a postagem). Fernando Gil também foi entrevistado por Igor Fontana, do site Futebol SC, e fez uma avaliação do seu trabalho no JEC, revelou os seus objetivos no Camboriú, enalteceu o momento do futebol catarinense e mandou um recado para a torcida do Cambura. Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

Fernando Gil também atendeu a equipe da rádio Mais FM de Joinville durante o programa 103 Esportes. Entrevistado por Juliano Schmidt e Marina Fernandes, o treinador explicou a sua saída do Joinville, enalteceu os pontos positivos da base do JEC e revelou que um dia sonha em trabalhar novamente no tricolor do norte do Estado.

Confira a entrevista de Fernando Gil no programa 103 Esportes no player abaixo


Online recording software >>