Objetivo conquistado no Joinville e 63% de aproveitamento no Botafogo-PB, Warley analisa temporada e foca em recuperação para 2025
segunda-feira, 28 de outubro de 2024
Fotos: Divulgação/Botafogo-PB e Léo Piva/Divulgação
Os números comprovam que a temporada do meia Warley foi bastante positiva. Ele iniciou 2024 no Joinville e foi peça importante para recolocar o JEC no calendário nacional, garantido a classificação do tricolor para a Série D após quatro anos. Pelo Joinville, Warley atuou nas 13 partidas da equipe no Campeonato Catarinense e contribuiu com três gols.
Com o objetivo conquistado no Joinville, Warley foi contratado pelo Botafogo-PB. Pelo clube alvinegro, o meia fez 20 jogos e teve um aproveitamento significativo de 63% com: 10 vitórias, oito empates e somente duas derrotas. Nos jogos em que Warley não atuou o aproveitamento do clube paraibano caiu consideravelmente para 54% em 11 jogos, com: cinco vitórias, três empates e três derrotas.
Na reta final da temporada, quando o Botafogo-PB disputava por uma vaga na Série B, Warley acabou lesionando o joelho e desfalcou o alvinegro nas rodadas finais da terceirona. Mesmo de férias, o meia trata diariamente a lesão para estar 100% recuperado visando o seu próximo desafio. “Tive uma pequena entorse na reta final da temporada. Fiz os exames e não foi detectado nada de mais grave. Já estou em processo de transição e me preparando em dobro para as oportunidades que aparecerão”, garantiu o meia de 24 anos.
Tendo vínculo com o Botafogo-PB até o final da Série C, Warley espera em breve definir o seu futuro. Por tudo que apresentou em 2024, a expectativa do meia, logicamente, é ter um próximo ano de ainda mais sucesso. “Foi uma temporada muito boa para mim em relação a números. Participei de 12 gols no ano e tive alta minutagem. Junto com os meus companheiros pude ajudar a recolocar o Joinville na Série D e tive um aproveitamento significativo no Botafogo com apenas duas derrotas em 20 partidas. A expectativa é enorme para a temporada seguinte. Venho me dedicando muito no dia a dia, abrindo mão das férias para me recuperar bem e ultrapassar os números que tive em 2024. Quero chegar na melhor condição possível para alcançar os planos traçados tanto pessoais como coletivos”, finalizou.