Perto do centésimo jogo pela MLS, Judson elogia liga e comemora bom momento do San Jose Earthquakes
terça-feira, 13 de junho de 2023
Foto: San Jose Earthquakes
Em sua quinta temporada na MLS, o brasileiro Judson vê bem de perto o crescimento da liga ano após ano. Um dos pilares do San Jose Earthquakes desde que foi contratado junto ao Avaí, no final de 2018, o volante está perto de completar seu centésimo jogo pela MLS.
Justamente em um bom momento dentro de campo. Até aqui são 97 compromissos somando apenas os jogos pela principal competição dos Estados Unidos: são 71 como titular e mais 26 vindo do banco de reservas. O San José Earthquakes emplacou quatro jogos na MLS sem perder e subiu para quinto na Conferência Leste, estando no grupo que avança para os playoffs e seguem na busca pelo título.
“Feliz demais com essa nossa nova arrancada na MLS, acima de tudo precisávamos. Já colamos nos primeiros colocados, a diferença vem caindo e queremos muito classificar. Esse é o foco e nem pode ser diferente. Contente também por estar chegando no centésimo jogo aqui pela MLS, é motivo de orgulho com certeza”, afirmou o brasileiro, que completou recentemente 30 anos de idade.
Judson faz questão também de elogiar a liga. Recentemente, a MLS esteve em alta mais uma vez por confirmar a contratação de Lionel Messi, um dos melhores jogadores do mundo. “Já é minha quinta temporada aqui e ano a ano a gente vê o esforço da liga em melhorar o campeonato em todos os aspectos, tanto pra quem joga quanto pra quem assiste. A chegada do Messi foi muito legal, repercutiu muito e não é à toa. Ele é um dos melhores de todos os tempos, vencedor ao extremo e com certeza traz um peso ainda maior para a MLS”, finalizou o brasileiro, que tem no total 114 jogos pelo clube americano somando todas os campeonatos.
O próximo compromisso de Judson e seus companheiros de San Jose Earthquakes é neste sábado, às 23h30, em casa, diante do Portland Timbers. Em caso de vitória, o San Jose deve pular de quinto para as três primeiras posições da Conferência Leste.