Perto dos 50 jogos, Augusto Galvan diz que Caxias “não pode vacilar” em reta final de Série C
sexta-feira, 16 de agosto de 2024
Foto: Divulgação/Luiz Erbes
Contratado em 2023, Augusto Galvan é uma das referências técnicas do Caxias no Brasileirão Série C. O meia-atacante canhoto, de 25 anos, soma 43 jogos desde que chegou ao clube gaúcho e diz que é preciso manter o bom desempenho nas duas rodadas finais da competição nacional diante de ABC (casa) e CSA (fora). No último fim de semana, a vitória por 2 a 1 sobre o Ferroviário no estádio Francisco Stédile renovou a confiança do elenco.
“Primeiro, queria dizer que estou ansioso para completar a marca de 50 jogos pelo Caxias. É sempre especial, um sinal de longevidade e profissionalismo dentro do clube. Sobre a sequência na Série C, a ideia é não vacilar mais para evitar perder pontos preciosos. Sabemos da nossa responsabilidade ao vestir essa camisa. É vencer ou vencer para dar alegria ao torcedor”, comentou o atleta, que tem três gols e três assistências pelo Grená da Serra.
Em 2023, quando chegou ao Caxias para a disputa da Série D, Augusto Galvan foi uma das peças importantes na campanha rumo ao acesso para a terceira divisão. Com o contrato renovado após o fim daquela temporada, ele permaneceu na equipe para jogar o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão Série C. O camisa 10 já foi titular em 11 dos 14 jogos que participou do Grená da Serra na atual Série C.
“Gosto de ficar ligado nos números. Sei que estou entre os jogadores com mais passes decisivos, assistências e dribles certos no Caxias. Isso é motivo de orgulho. Fruto de um trabalho que vem sendo bem feito, mas o principal é: somos um elenco muito unido. O coletivo vem sempre em primeiro lugar. Tenho confiança de que terminaremos a temporada de forma positiva”, concluiu Augusto Galvan.