Presente em 100% dos jogos do União Suzano na Série A-3, Werley Capanema valoriza objetivo alcançado e projeta a sequência da carreira
terça-feira, 18 de março de 2025

Foto: Vitor Tribiani/Divulgação
Aos 25 anos, o lateral-esquerdo Werley Capanema viveu uma experiência nova na largada deste ano. Paraense, ele teve a oportunidade de pela primeira vez atuar no futebol paulista e o cartão de visita foi para lá de positivo. Afinal, Werley Capanema atuou em todas as 15 partidas do União Suzano no Campeonato Paulista da Série A-3.
Com passagens por clubes do Pará, Minas Gerais e Amazonas, Werley Capanema valorizou a primeira chance em São Paulo. “Sem dúvida, o sentimento que carrego é o de dever cumprido. Atuei em todas as partidas, marquei um gol, dei assistência e fui eleito cinco vezes o melhor lateral-esquerdo da rodada. Foi uma passagem bastante positiva”, declarou o lateral-esquerdo.
O União Suzano terminou a primeira fase da Série A-3 em 10º lugar. Até a última rodada, o clube disputou uma vaga nas quartas de final. De acordo com Werley Capanema a grande meta foi conquistada. “Internamente comentava-se que o principal objetivo era o de permanência. O que acontecesse depois já seria lucro. Brigamos até a última rodada pela classificação e creio que se tivéssemos sido mais competentes nas partidas fora de casa, poderíamos ter classificado para a segunda fase”, opinou o camisa 6.
Livre no mercado após a passagem de destaque no União Suzano, Werley Capanema espera em breve definir o seu futuro. “Já tive algumas sondagens, inclusive para uma renovação com o União Suzano visando 2026. Agora é estudar o melhor projeto e dar prosseguimento a minha carreira. Com certeza não faltará foco no meu próximo desafio”, finalizou.