Presente em 26 dos 28 jogos do Avaí na Série B, Lourenço pede “concentração total” na reta final da competição
segunda-feira, 4 de outubro de 2021
Divulgação/Avaí
Com apenas 24 anos, Lourenço vem construindo uma carreira de dar inveja até mesmo a jogadores mais experientes. Nascido em Belo Horizonte, o meio-campo iniciou sua carreira no Democrata-GV, onde conquistou o título do campeonato mineiro do módulo II. Pelo Avaí, são dois títulos catarinenses e na briga para conquistar seu segundo acesso à Série A com a camisa do Leão da Ilha.
Com a vitória sobre o Botafogo por 2×1 no último sábado (02), no Rio de Janeiro, o time catarinense chegou a vice-liderança da competição com 49 pontos conquistados. “Acredito que a equipe vem crescendo no momento certo. Fizemos mais um jogo de superação no Rio de Janeiro. Não é fácil sair atrás e buscar um resultado positivo jogando na casa do Botafogo. Foi um resultado espetacular”, revelou o meio-campo.
Autor de três gols nessa Série B, Lourenço reforçou a importância do grupo continuar totalmente focado em buscar uma das quatro vagas à elite do futebol nacional. “Temos um grupo experiente e que sabe onde quer chegar. Estamos cientes que ainda restam muitos jogos e que a concentração nessa reta final de campeonato tem que ser total. O equilíbrio é muito grande e um deslize pode ser fatal”, finalizou.
O próximo compromisso do Avaí está marcado para esta terça-feira (05), às 19 horas, contra a Ponte Preta, no estádio da Ressacada.