Presente em 33 das 36 partidas do Maranhão em 2024, Vander valoriza sequência e mostra confiança em classificação na Série D após vice estadual
terça-feira, 25 de junho de 2024
Foto: Iury Oliveira/Maranhão
Somando Copa do Brasil, Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Série D, o Maranhão entrou em campo 36 vezes nesta temporada. Até então, o jogador que mais atuou pela equipe no ano foi o volante Vander, com 33 partidas disputadas.
Natural da cidade de São Luís, Vander entalece o fato de ser o jogador com mais jogos pelo Maranhão em 2024. “Para mim significa muito ser o líder de partidas do Maranhão na temporada, principalmente pelo fato de eu ser maranhense. Sei o tamanho desta camisa e sei também o que ela representa no estado. Sempre que entro em campo procura dar o meu melhor com o manto do Maranhão e espero seguir tendo essa boa sequência de jogos”, declarou o atleta de 25 anos.
O Maranhão bateu na trave pelo título estadual, ficando com o segundo lugar após ser superado pelo Sampaio Corrêa na final. Agora, o foco do clube é buscar a classificação para a segunda fase da Série D. O MAC ocupa o quarto lugar do grupo 2. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por Vinicius Saldanha volta a campo, em casa, contra o Cametá às 19h30. Em caso de vitória como mandante, o Maranhão pode assumir a liderança da chave, caso o Altos não vença no Piauí o Fluminense. “É um jogo importante e precisamos impor nossa força dentro de casa diante do Cametá. Vamos em busca da vitória para nos mantermos no G-4 e, quem sabe, até assumirmos a liderança. Chegou o momento crucial da primeira fase na Série D. Estamos trabalhando firme para classificarmos o Maranhão e darmos alegria ao nosso torcedor. A partir da segunda fase é outro campeonato, jogos ainda mais difíceis e resolvidos nos detalhes. Mas, antes de pensarmos no mata-mata, precisamos primeiro consolidarmos a nossa classificação”, concluiu Vander.